O "clube do carimbo" - grupos de soropositivos que se reunem em festas para transmitir HIV a outras pessoas - é um dos temas do espetáculo A Casa de Todos os Santos, que volta aos palcos de São Paulo neste fim de semana.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Encenada pela Cia. Os Hypócritas, que baseia seus espetáculos em uma linguagem batizada de "Teatro do Incômodo", a peça foi eleita pelos leitores do Guia Gay São Paulo como a melhor do ano em 2016, em votação aberta no site.
Kako Soares, que assina o texto e a direção da montagem, conta que passou ouvir bastante sobre este tema na comunidade gay e resolveu investigar. "Entrevistei algumas pessoas que participaram dessas festas e 'carimbadores', e fiquei bastante chocado com tudo isso. E, pensando em provocações (essência da companhia), resolvi trazer este assunto em uma de minhas peças", diz Kako.
O espetáculo conta três histórias sobre escolhas e de pessoas que lutam para defender ou escapar delas e perpassa diferentes religiões. Sobre o processo dos atores para a produção, Kako afirma que ele parte de laboratórios sensoriais "que permitem uma ampla visão das provocações intencionadas pelo diretor, proporcionando uma intensa experiência que aproxima os atores das situações que deverão ser encenadas".
A peça fica em cartaz todos os sábados até dia 29 (com exceção do dia 15) na Amadododito Fábrica de Arte. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.