Um dos melhores filmes de temática LGBT dos anos 1990 e um dos pioneiros na abordagem das drag queens no cinema, Priscilla - a Rainha do Deserto terá exibição em grande estilo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A produção foi uma das escolhidas para integrar programação do Shell Open Air, evento que transmite filmes ao ar livre no Jockey Club, em São Paulo. O local contará também com espaço gastronômico e discotecagem de DJs e shows, em algumas noites.
A exibição do longa ocorrerá em 19 de setembro, às 20h. Logo depois, às 22h, haverá som da DJ Halessia.
Dirigido por Stephan Elliott, o filme australiano ganhou o Oscar em 1995 de melhor figurino. A história fala de duas drag queens e uma transexual contratadas para fazer show do outro lado do país. As três atravessam o deserto e vão interagindo e modificando a vida das pessoas com quem encontram pelo caminho.
Canções como I Will Survive, de Gloria Gaynor, que já era um hino gay, e Finally, de Ce Ce Peniston, e Save the Best for Last, de Vanessa Williams, ficaram eternizadas pelo longa.
Os ingressos custam R$ 50 e podem ser comprados pelo site do evento clicando aqui. A capacidade do local é de 1.300 pessoas e a tela mede 325 metros quadrados.
"O Shell Open Air já faz parte do calendário de eventos de São Paulo, sempre com atrações muito aguardadas pelo público. O sucesso estrondoso do evento é resultado das experiências únicas de entretenimento e gastronomia aliadas a uma tecnologia inovadora de som, luz e imagem", comentou o diretor de Marketing da Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil, Marcelo Couto.
O evento vai de 11 a 29 de setembro. Na programação também estão os recentes Dor e Glória (dia 18), de Pedro Almodóvar; Bacurau (dia 25), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles; Rocketman (dia 26), de Dexter Fletcher, e Nasce Uma Estrela (dia 20), de Bradley Cooper; além de clássicos como Grease, nos Tempos da Brilhantina (dia 12) e E.T. - O Extraterrestre (dia 29).