Uma das pioneiras na abordagem da temática LGBT na televisão, a série Queer as Folk completa 20 anos e terá reunião do elenco - ainda que de forma virtual.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na próxima sexta-feira 1º, os criadores da versão norte-americana da atração, Ron Cowen e Dan Lipman, farão uma live junto com os atores, em prol de LGBT que necessitam de ajuda.
Todo o dinheiro arrecadado irá para o Centerlink, rede de 250 centros LGBT que atua nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália e China, e atualmente, em época de pandemia da covid-19, dá atenção especial a LGBT idosos, sem-teto e com condições especiais de saúde.
Participarão do encontro on-line Scott Lowell (que viveu Ted Schmidt), Randy Harrison (Justin Taylor), Sharon Gless (Debbie Novotny), Peter Paige (Emmett Honeycutt), Michelle Clunie (Melanie Marcus), Hal Sparks (Michael) Novotny) e Robert Gant (Ben Bruckner).
A versão norte-americana da série teve cinco temporadas e durou de 2000 a 2005 pelo canal Showtime. Ela foi desenvolvida em cima da atração de mesmo nome, que teve 10 episódios, em 1999, na Inglaterra.
A live será transmitida pelo Youtube às 15h, no horário de Brasília.