Centrado em personagem gay nordestino, 'Corpo Elétrico' ganha trailer

Longa de Marcelo Caetano tem participações de Linn da Quebrada e Márcia Pantera e estreia em agosto

Publicado em 06/07/2017
Kelner Macedo estrela o filme sobre gay nordestino 'Corpo Elétrico', de Marcelo Caetano
Longa de estreia de Marcelo Caetano fala dos dilemas de um jovem gay

Um jovem que tem dificuldade para equilibrar seu cotidiano no trabalho e os encontros sexuais com outros homens é o tema de Corpo Elétrico, longa-metragem de estreia de Marcelo Caetano.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O filme, que acaba de ganhar trailer, tem data de estreia nos cinemas para 17 de agosto. Para os mais afoitos, ele também poderá ser visto na abertura do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, em sessão ao ar livre no Memorial da América Latina, dia 26, às 20h30, com entrada franca.

Elias (Kelner Macedo) trabalha em uma fábrica de vestuários, tem 23 anos, é gay e nordestino. O rapaz usa cada encontro para moldar um pouco sua personalidade se tornando uma espécie de prisma humano, capturando tudo que pode de seus parceiros. 

Ao transitar entre o masculino e o feminino, Elias pode ser o trabalhador empenhado, mas também um anarquista debochado. Dessa forma, o longa-metragem questiona também os lugares socialmente estabelecidos para gays, negros, mestiços, migrantes, operários.

"Meu desejo era falar de formas de amar mais livres e generosas, distante do amor romântico e seus conflitos já tão manjados", conta o diretor. No elenco também estão a cantora Linn da Quebrada e a drag queen Márcia Pantera.

"Não procuro atores capazes de construir personagens, mas atores disponíveis para viver as situações propostas", explica Caetano. "Muitas vezes eles devem compartilhar de algumas histórias biográficas."

"O elenco de Corpo Elétrico foi composto por atores que trabalharam nos meus curtas (Márcia Pantera e Ronaldo Serruya), aqueles que conheci fazendo assistência de direção em filmes como Tatuagem (Nash Laila e Georgina Castro), Mãe Só Há Uma (Dani Nefussi e Teka Romualdo), gente que vejo em festas e até na rua (Linn da Quebrada e Kiara de Paula) e os demais encontrei em um dos milhares testes de elenco que realizei para filmes de outros diretores."

Confira o trailer do filme:


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.