Com o intuito de desconstruir os clichês das narrativas dos quadrinhos e, principalmente, fazer uma obra inclusiva aos LGBT, nasceu Cara Unicórnio.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A HQ, de Adri A., está com campanha de financiamento coletivo no site Catarse. A meta é arrecadar R$ 7 mil para produzir a revista. A publicação contará com 100 páginas, todas autografadas pelo autor.
A série narra as aventuras de um homem que sofre um acidente em um laboratório e torna-se uma criatura metade humana e metade unicórnio. "Ele é meio loser, e a partir desta mudança, ele vê a oportunidade de dar um sentido à vida dele virando super-herói - ou tentando se tornar um", explica o artista.
"Eu sendo gay e fã de histórias em quadrinhos e super-heróis, eu acredtio que tenha que haver ainda mais representatividade em todos os segmentos culturais e esse projeto é o jeitinho que encontrei para dar minha contribuição para isso."
Ilustrado e quadrinista, Adri A. mora no Rio Grande do Sul, edita os próprios fanzines há cinco anos e também já teve trabalhaos publicados por editoras independentes.
Apoiadores do projeto podem receber desde cópias físicas da revista até adesivos, postais, imãs, outros fanzines e até a possibilidade de virar personagem de um futuro quadrinho do autor.
Mais informações ou para apoiar a campanha clique aqui.