O Canal Brasil preparou programação especial para celebrar o Dia da Visibilidade Trans, comemorado no próximo 29 de janeiro.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na segunda-feira 25, o canal relança a série documental Outras Brasileiras, de Diego Dadalt e produção da entidade Afroreggae.
A atração, que foi ao ar pela primeira vez em 2019, conta com depoimentos de transexuais, que relatam sobre as dificuldades enfrentadas no cotidiano. Há reprises nos dias 26 e 28.
Na terça 26 e com reprise dia 31, estreia o documentário Perifericu, de Rosa Caldeira, Nay Mendl, Stheffany Fernanda e Vita Pereira.
O filme acompanha Denise e Luz, que cresceram em meio a canções de rap, louvores de igreja e passos de vogue.
Na sexta 29 são apresentados na sequência (a partir de 19h50) o TransMissão com o ativista trans Lam Matos; o curta Tailor, sobre o cartunista trans de mesmo nome; e o longa Alice Júnior, de Gil Baroni, sobre uma youtuber que se muda para uma pequena cidade e precisa vencer o preconceito.
Também está em exibição na emissora (às segundas, quintas e sábados), a série Perdido, de Paulo Tiefenthaler, sobre uma pessoa que herda uma loja de lingerie da tia e precisa manter um funcionário trans, que mudará sua vida.