Paixão dentre LGBT brasileiros, o reality RuPaul's Drag Race deve ganhar uma versão nacional.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Agora temos os direitos de produção do formato no Brasil, como fazemos com o Masterchef", contou o diretor criativo da Endemol, Eduardo Gaspar, ao Meio & Mensagem.
A Endemol Shine Brasil deve comercializar a corrida das drags por aqui por em parceria com a Passion Distribution.
A diretora-geral da Endemol, Juliana Alganãraz, revelou que o grande sucesso da disputa comandada por RuPaul por aqui e o alto engajamento dos fãs nas redes sociais motivaram o interesse da empresa em produzir uma versão local.
"No momento estamos vendendo cotas de patrocínio para marcas e depois vamos oferecer para os canais. Este projeto tem potencial para ser branded content, afinal, diferente de outros projetos, é algo que vai gerar tendência. Consideramos a 'next big thing", disse Juliana.
"Estamos muito felizes de representar esse formato no Brasil e poder gerar conteúdo de qualidade sobre o mundo drag, cuja cena nacional está ganhando cada vez mais espaço", salientou Gaspar. "Hoje temos Pabllo Vittar, Gloria Groove, Aretuza Lovi… e muitas outras drags."
Ainda não há um/a apresentador/a confirmado/a para a atração, mas eles adiantam que nomes famosos serão convidados para comporem o júri, como acontece no original. A presença de RuPaul também é praticamente garantida.
"Ele tem um desejo pessoal de vir ao Brasil e quer pessoalmente participar o máximo possível. De alguma forma teremos a participação dele", garante Juliana. "Estamos trabalhando criativamente para viabilizar a presença do Rupaul em todos episódios ou em alguns deles", conta Eduardo.
RuPaul's Drag Race foi criado em 2009 e já teve 11 temporadas (nove do reality com drags pouco conhecidas e outras duas com ex-participantes da atração, chamada RuPaul's Drag Race All Sars).