O texto é premiadíssimo, a época é opressiva e a história contada é tão triste quando libertadora. Estamos falando de Bent, uma das melhores peças de temática LGBT já escritas, e que ganha nova montagem a partir desta quinta-feira 10 em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na década de 1930, a Alemanha nazista está em plena caça aos homossexuais. O jovem Max (Augusto Zacchi) tenta fugir de Berlim, mas é capturado e enviado a um campo de concentração, não como gay, mas como judeu (outra minoria perseguida).
Lá, Max conhece Horst (Gustavo Rodrigues), preso por assinar um manifesto em favor dos direitos dos homossexuais. Em meio a trabalhos forçados, pouca comida e a ideia da morte os rodando, os dois vivem uma inesperada e secreta história de amor.
Escrita por Martin Sherman, a peça foi premiada em todos os países em que foi encenada. Na Broadway teve Richard Gere no elenco. Em Londres, Sir Ian McKellen. A história também virou filme, pelas mãos de Sean Mathias, em 1997, e contou com Clive Owen e Mick Jagger no elenco.
Esta montagem fez sucesso no início da década no Rio de Janeiro em três espaços da cidade e recebeu o prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos. O espetáculo cumprirá temporada todas as quintas-feiras até 31 de agosto no Teatro Shopping Frei Caneca. Mais informações - como horários e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.
AVISO: O Guia Gay São Paulo sorteará dois pares de ingressos para a estreia nesta quinta por meio de nossa lista de transmissão no WhatsApp (onde enviamos notícias e promoções). Para integrar a lista, basta adicionar nosso número em sua agenda do celular (11 99319-6689) e enviar a palavra GUIA para nós pelo Whats.