A atriz transexual Dani Glamour(também conhecida como Glamour Garcia) estrelará a série Rua Augusta, do canal a cabo TNT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na produção, segundo a colunista Patricia Kogut, de O Globo, Dani também será uma transexual e terá um caso com um segurança gay, homofóbico e racista vivido por Milhem Cortaz.
Rua Augusta é a versão brasileira de uma série israelense chamada Allenby Street(2012), rua famosa em Tel-Aviv por reunir puteiros e baladas, semelhante à via paulistana.
Pedro Morelli, diretor-geral da série, que será produzida pela O2 Filmes, a define como uma drama bem denso, mas com pitadas de humor. "A gente está retratando esse mundo barra pesada da Augusta", contou ao site da produtora.
A história começa quando a stripper vivida por Dani vai se divertir em uma balada em frente ao clube onde trabalha e é surpreendida por um homem que tenta matá-la. Seu namorado, então, leva o agressor para um canto e bate no homem até deixá-lo em coma. Depois, descobre-se que esse homem é filho de um empresário poderoso.
"A série se desenrola a partir dessas duas agressões", explica Morelli. "A gente vai entendendo todas as camadas que esses personagens têm. O começo da história é igualzinho da série israelense. O que a gente mais mudou foi o meio para o fim. A gente foi explorando outros caminhos para a história. Também tem vários personagens novos, principalmente adaptando para a cultura brasileira."
A atração terá 12 episódios - seis dirigidos por Morelli e outros seis por Fábio Mendonça - e já está em produção. Não há previsão de estreia.
Paulista da cidade de Marília, Dani ficou conhecida na noite LGBT de São Paulo fazendo performances com alta carga sexual em boates e festas, tais como A Torre, Voodoohop, Carlos Capslock e A Lôca. No ano passado, esteve em cartaz na capital paulista com o espetáculo Salomé.