Darren Criss voltará a viver um gay na TV. Mas dessa vez um bem diferente do que nos acostumamos a vê-lo interpretar.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O ator será o serial killer Andrew Cunanan que matou cinco pessoas, incluindo o estilista Gianni Versace, em 1997, aos pés de sua mansão, em Miami, Estados Unidos. Cunanan se matou oito dias depois em meio a uma caçada policial com cobertura pela TV.
Esse episódio será o tema da terceira temporada da minissérie American Crime Story, do canal FX, com previsão de ir ao ar em 2018. A primeira temporada levou inúmeros prêmios, como o Globo de Ouro e o Emmy, ao retratar o episódio do julgamento do ex-jogador O.J. Simpson. Neste ano, o programa abordará o devastador furacão Katrina.
A história já foi contada no telefilme The Versace Murder (1998), com Franco Nero no papel do estilista e Shane Perdue, como o assassino. Dirigido por Menahem Golam, produtor dos filmes de Jean-Claude Van Damme, o filme recebeu péssimas críticas por causa das atuações, diálogos e abordagem do episódio.
Criss é reconhecido principalmente por sua participação na série musical Glee (2010-2015), na qual viveu Blaine Anderson, que formava um casal fofo com Kurt Hummel (Chris Colfer). Ente 2015 e 2016, o bonitão de 30 anos viveu uma cantora transgênero no espetáculo Hedwig and the Angry Inch, na Broadway, em Nova York, e em turnê pela Califórnia.