As Bahias e a Cozinha Mineira leva 2 troféus no Prêmio da Música Brasileira

Liderado por vocalistas trans, banda destacou-se na principal honraria da música no País

Publicado em 17/08/2018
As Bahias e a Cozinha Mineira: grupo leva dois troféus no Prêmio da Música Brasileira pelo álbum 'Bixa'
Banda venceu como melhor grupo e melhor disco na categoria Canção Popular

Um dos principais representantes dos novos nomes LGBT da música brasileira, o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira sagrou-se vencedor de duas categorias na edição 2018 do Prêmio da Música Brasileira.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Formada na Faculdade de História da Universidade de São Paulo (USP) em 2011, a banda faturou os troféus de melhor álbum (por Bixa) e melhor grupo na categoria Canção Popular, na quarta-feira 15.

O prêmio é a principal honraria da música no País e nesta 29ª edição homenageou Luiz Melodia, morto em 2017. A noite foi apresentada pelas atrizes Camila Pitanga e Débora Bloch no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Na categoria álbum, As Bahias e a Cozinha Mineira concorria com outro representante LGBT, Johnny Hooker (com Coração), e Angela Maria (Canções de Roberto e Erasmo). 

Bixa foi produzido Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral e é sucessor de Mulher, o álbum de estreia da banda. Na categoria grupo, eles venceram Psirico e Trio Parada Dura.

As Bahias é formado pelas cantoras trans Assucena Assucena e Raquel Virginia, junto do guitarrista Rafael Acerbi.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.