Anitta fez história na noite do domingo 28 ao se tornar a primeira artista brasileira a se apresentar e também a primeira a ganhar um prêmio no MTV Video Music Awards (VMA).
Na edição 2022 do evento, realizada no Prudential Center, em Nova Jérsei, a carioca apresentou o hit Envolver, que chegou ao Top 100 da Billboard, a parada oficial de singles dos Estados Unidos.
Frase que a cantora costuma repetir em seus shows, "Vocês acharam que eu não ia balançar minha bunda hoje à noite?" ganhou versão em inglês durante a performance ("VMA, did you think I wasn't going to shake my ass tonight?"), que incluiu passos de funk.
Believe me when I say... @Anitta's #VMA performance of "Envolver" was EVERYTHING!!!! pic.twitter.com/T0C8fAivy3
— Video Music Awards (@vmas) August 29, 2022
Pouco depois, Anitta venceu a categoria de melhor clipe latino pela mesma canção. Ela concorria com Bad Bunny, Becky G e Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin com Skrillex.
"Meu Deus. Eu não estava esperando, acho que vou chorar. Eu apenas quero dizer para quem nao sabe, que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui", disse Anitta, ao receber o astronauta de prata.
"É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível."
O discurso de Anitta no #VMAs ao levar o prêmio com o clipe de "Envolver"! FOI DEMAIS! pic.twitter.com/akdOIZJhmB
— POPline ? (@POPline) August 29, 2022
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.