Amor entre dois homens é tema da peça 'Vidros Arriados'

Espetáculo faz temporada às quartas e quintas em São Paulo

Publicado em 03/05/2018
Vidros Arriados: peça sobre casal gay faz temporada no Espaço Parlapatões
Antonio Ranieri e Rogério Mendes estrelam o espetáculo. Foto: Caio Oviedo

Com texto do dramaturgo Antonio Ranieri, a peça Vidros Arriados faz temporada em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O texto, que comemora os 20 anos de carreira de Ranieri, tem como objetivo, afirma as divulgação, de falar da pluralidade que há no substantivo amor, sem barreiras e rótulos.

"A minha Cia. de Teatro escolheu realizar um montagem a partir desse texto, pois deu vazão à necessidade de falar sobre o amor no universo LGBTQ+, de modo a contrapor a violência física e simbólica cada vez mais proeminente em âmbito nacional, fator que fere constantemente os direitos humanos, por infringir o direito à vida e à liberdade de viver os diversos modos de amar", explica.

Na história, Luiz tem um anel de prata na mão direita, Mario uma aliança de ouro na mão esquerda. Dois Homens. Dois universos opostos e entre eles o destino, que salpicado de emoções e contrariedades, dá vida a esta comédia romântica, com todos os clichês do gênero.

Luiz e Mario trabalham na mesma empresa, cada qual no seu universo particular, vivem uma vida sem brilho e afeto. Em um dia comum, se surpreendem um com o outro, assim surgem olhares curiosos e gentilezas, mudando abruptamente suas perspectivas e certezas sobre o amor.

Dois homens que se encontram e se desencontram, não só um com o outro, mas também consigo mesmos e com questões individuais até então adormecidas.

Na mesma perspectiva do romance, a encenação é constituída pelas dinâmicas cênicas e pelas camadas dramatúrgicas da visualidade teatral, refletidos no figurino e cenário. 

A peça, que tem direção de Marcio Marcena, faz temporada às quartas e quintas no Teatro do Ator até 28 de junho. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.