A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, anunciou Adam Lambert para fazer uma das performances na edição 2019 que vai ao ar neste domingo 24.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Lambert se apresentará junto com o Queen com o sucesso We Will Rock You, como uma homenagem ao longa Bohemian Rhapsody, indicado a cinco prêmios (incluindo melhor filme), que conta história da formação da banda e da vida de Freddie Mercury.
Rami Malek, que vive Mercury na produção, não se apresentará. No filme, ele dubla as canções. Malek concorre a melhor ator.
O line-up de artistas que cantarão no evento é beeem arco-íris: três divas gays passarão pelo palco. Lady Gaga defenderá Shallow, do filme Nasce uma Estrela, ao lado de Bradley Cooper.
Bette Midler cantará The Place Where Lost Things Go de O Retorno de Mary Poppins e Jennifer Hudson deve brilhar com I'll Fight, do documentário RBG.
Todas estas três canções concorrem a melhor tema de filme. As outras duas são All the Stars de Pantera Negra (que será cantada por Kendric Lamar e SZA) e When a Cowboy Trades His Spurs for Wings, de A Balada de Buster Scruggs (com Gillian Welch e David Rawling).