3º Periferia Trans terá música, teatro, cinema e debates durante um mês

Evento, na região do Grajaú, tem foco em LGBT periféricos e abordará temas como invisibilidade lésbica, não-binários e discriminação a gordos

Publicado em 27/03/2018
Danna Lisboa abre o festival Periferia Trans
Danna Lisboa abre o evento que tem atrações durante todo o mês de abril. Foto: Bruno S. Fujii

Uma programação recheada de atrações poderá ser conferida a partir do próximo sábado 31 na terceira edição do Periferia Trans.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O evento, que é realizado no Galpão Cultural Humbalada, na Zona Sul, seguirá por um mês - até 29 de abril - com teatro, música, cinema, performances e debates com temática LGBT.

Na abertura do festival, no sábado, às 19h, haverá show da cantora Danna Lisboa e do grupo Rap Plus Size (composto por Issa Paes e Sara Donato), com letras a respeito de questões sociais, machismo e empoderamento das mulheres gordas.

A festa Batekoo, com foco nos jovens negros e periféricos, e a rapper Linn da Quebrada tomam conta do espaço no domingo 1º, a partir de 16h. Outras atrações musicais são Obirin Trio (dia 6), As Bahias e a Cozinha Mineira (dia 14) e MC Dellacroix (dia 21), todas às 20h.

O teatro será contemplado na programação com o infantil A Princesa e a Costureira (dia 7, às 16h), O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu (dia 13, às 21h) e Deuterostômios (dia 20, às 20h).

No dia 4, às 20h, rola o debate "Quem é L do LGBT", que trata de invisibilidade lésbica no movimento arco-íris e na sociedade e contará com Luiza Coppieters, Fernanda Gomes e Carmem Soares.

O próximo bate-papo chama-se "Transfeminismo" (dia 11, às 20h), no qual Erika Hilton, Dodi Leal e Márcia Marci discutirão sobre feminismo do ponto de vista da mulher trans.

Há ainda mais dois debates: "Eu Não Sou um Ponto de Referência!" (dia 18, às 20h), com Eric Oliveira, Magô Tonhon e Fabiana Pimenta, sobre corpos gordos; e "Gêneros Não Binários, que Diacho É Isso?" (dia 25, às 20h), sobre transgeneridades não-binárias, com Jup do Bairro, Rodrigo Santos e Rodrigo da Silva Albuquerque.

O recorte cinematográfico será representado pelos longas Pariah (dia 3), Estamos Todos Aqui(dia 10), Tangerine (dia 17) e 120 Batimentos por Minuto (dia 24), seguido por uma conversa com o performer Kako Arancibia. Todas os filmes serão exibidos às 19h30 no Centro Cultura Grajaú.

Completando a programação, as performances Transviva (dia 8, às 17h, no Terminal Grajaú; Sangue (dia 15h, às 17h), solo de dança de Flip Couto; e Em Pele de Cordeiro (dia 22, às 17), com Caio Jade.

O encerreramento será realizado com palco na rua em frente ao galpão no dia 29, de 15h às 22h.

Galpão Cultural Humbalada - Av. Grande São Paulo, 282.
Centro Cultural Grajaú - R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252 .
Terminal Grajaú.
Todos os endereços ficam próximos à estação Grajaú da CPTM.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.