O "ninguém solta a mão de ninguém" tem mais um exemplo. Campanha criada pelo ativista gay Robhério Limma, de São Paulo, já arrecadou mais de R$ 74 mil para ajudar a jovem Thaylanne Costa, de 17 anos, vítima de homofobia em Goiás.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Thaylanne foi abordada por três homens com insultos como "sapatão dos infernos" e "essas desgraças têm que morrer" em Formosa (GO) há dez meses.
A adolescente foi agredida com golpes de faca, madeira e concreto, perdeu 14 dentes, e teve ferimentos em várias partes do corpo
Ela passou dois meses internada e agora segue em casa sob cuidados da mãe. Após o episódio, Thaylanne passou a sofrer de depressão profunda e transtornos mentais.
A mãe afirma não ter recursos para o tratamento da filha, que necessita de remédios caros e que não são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Ao tomar conhecimento do caso, Limma, criador do Movimento Lute com Ele, abriu página de arrecadação no site Vakinha com meta de arrecadar R$ 50 mil. Ainda é possível colaborar.
Perfis de lésbicas nas redes sociais têm intensificado a mobilização para ajudar Thaylanne.
Um dos agressores teria sido identificado, mas a polícia ainda não conseguiu prendê-lo. As investigações seguem em andamento.