Será realizado entre 29 de novembro e 1º de dezembro na empresa de tecnologia Lambda3, mais um encontro da Todxs Brasil.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O evento é destinado a jovens LGBT de 18 a 26 anos de todas as classes sociais e contará com oficinas e compartilhamento de experiências dentre os participantes.
Na programação está a terceira edição da Conferência de Jovens Líderes LGBTI+, que será realizada no segundo dia do encontro.
A conferência celebra o encerramento do programa Todxs Embaixadorxs, realizado pela organização nos últimos meses com 46 jovens de todos os Estados do País.
No dia 30, entre 17h e 20h30, o evento será aberto ao público. Os participantes do programa apresentarão os projetos de intervenção para a comunidade LGBT construídos remotamente ao longo do Embaixadordxs, após um intenso período de capacitação.
Foram oferecidas oficinas com temáticas voltadas para grupos minorizados no Brasil com ênfase na população LGBT, além de workshops de comunicação, facilitação, liderança e outras competências.
Serão defendidos várias iniciativas criadas pelos jovens líderes, como a criação de um aplicativo que auxilia LGBT expulsos de casa, e um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo principal empoderar a comunidade LGBT de Alagoas. A
pós as apresentações, os participantes da conferência terão um momento de networking com o público. Para participar deste momento, basta enviar um e-mail para [email protected].
A gerente de Projetos e coordenadora do Programa Embaixadorxs, Mariana Rizardi, conta as expectativas para o evento.
"Estamos há meses atuando de perto com os Embaixadorxs. Por um lado, é uma parceria bem próxima, com encontros quase semanais e muitas conversas por WhatsApp e ligações. Mas nada tira a felicidade de podermos nos encontrar todos pessoalmente para poder fechar esse ciclo tão bonito e ainda conhecer o resultado de todo esse trabalho conjunto: os projetos."
Além da confraternização e apresentação dos projetos, a Todxs fará o lançamento do Edital da Aceleradora Impacto, uma espécie de continuação do primeiro programa, que selecionará, dentre os projetos, aqueles que serão acelerados no próximo ano.
Na edição do ano passado, seis projetos foram selecionados para receber mentoria com especialistas, consultoria, investimento de capital e workshops.