SP terá mutirão para mudar nome de trans e travestis nesta sexta

Cerca de 40 pessoas já manifestaram interesse e serão atendidas na região central

Publicado em 08/12/2016
Defensoria Pùblica do Estado de São Paulo realiza mutirão para nome social de travestis e transexuais
Òrgão lançou cartilha para tirar dúvidas a respeito do nome social

Nesta sexta-feira 9, a Defensoria Pùblica do Estado de São Paulo realiza mutirão para atender transexuais e travestis que têm interesse em mudar de nome.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A ação é coordenada pelo Núcleo de Defesa da Diversidade e Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos do município e Coordenação Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual, além da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, cerca de 40 pessoas já enviaram previamente seus documentos e na sexta serão atendidas para elaboração dos pedidos. O evento será realizado a partir de 13h30 na Rua Boa Vista, 150, na Sé.

A Defensoria também vai lançar uma cartilha do passo a passo de como fazer a alteração de nome, com informações sobre os documentos necessários. A cartilha já pode ser consultada on-line clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.