Neste domingo 14 não veremos inúmeras bandeiras dominarem a paisagem da Avenida Paulista, mas nem por isso a via mais importante da cidade deixará de celebrar o orgulho LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Entre 19h e 22h, uma instalação de luzes a laser nos tons do arco-íris da artista porto-riquenha Yvette Mattern colorirará o céu da região.
A data foi escolhida porque seria realizada neste dia a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Por causa da pandemia da covid-19, a marcha foi adiada para 29 de novembro.
Os canhões de luz serão instalados no alto de prédio no Paraíso e virados para a Rua da Consolação.
O equipamento usado pela artista emite raios em sete cores diferentes (embora a bandeira LGBT tenha seis cores), com visibilidade de até 60 km de distância.
A ideia é que o público acompanhe o espetáculo das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos.
As luzes ficarão ligadas por 15 minutos consecutivos e desligadas por cinco minutos, alternatadamente, durante três horas.
A instalação Global Rainbow já foi exibida em outros países e faz parte de uma campanha do Doritos, marca da Pepsi Co., que vai doar R$ 1 milhão para entidades que apoiam a causa LGBT.
A ação conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Vale lembrar que por causa do novo coronavírus, haverá celebração virtual neste dia. A associação da parada realiza a 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo a partir das 14h do domingo em seu canal no Youtube.