Desde a semana passada e até o próximo dia 8 a Câmara de Vereadores de São Paulo terá ao mesmo tempo um integrante gay (Fernando Holiday (DEM) e uma bissexual, Isa Penna (Psol). Ambos são pioneiros por serem legisladores locais assumidamente LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na ausência do vereador pesolista Toninho Vespoli, Isa assumiu a cadeira para marcar o mês da mulher, se juntar a Sâmia Bomfim e fazer a legenda ter duas representantes do sexo feminino na Câmara.
Advogada, Isa contou ao Guia Gay São Paulo durante a campanha de 2016, que se candidatou para mudar a realidade de uma sociedade desigual e opressora, "que traz sofrimento todos os dias para a população mais pobre, especialmente para as mulheres, LGBT e a negritude".
Feminista e no Psol há sete anos, a vereadora disse ter escolhido a legenda pelo comprometimento com a luta das mulheres, contra a violência a LGBT e contra o racismo.
Os dois parlamentares só guardam mesmo entre si a inclusão na sigla LGBT. Holiday, um dos coordenadores nacionais do Movimento Brasil Livre (MBL), defende o liberalismo econômico, além de criticar o ativismo arco-íris. Isa é socialista e integrada à luta pelas bandeiras sociais e políticas da diversidade de orientação sexual e identidade de gênero.