Pela primeira vez, o chefe da Secretaria Nacional de Proteção Global, Sérgio Queiroz, estará em evento do ativismo LGBT. Ele é responsável pela questão da orientação sexual e identidade de gênero no governo federal.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Queiroz é convidado de uma das mesas do 2º Encontro Brasileiro de Organizações de Paradas LGBT, que será realizado em 21 de junho em São Paulo. Ele também é pastor e procurador da Fazenda.
Mais
>>> Damares: Há pressão no Brasil para meninas se assumirem bissexuais
>>> Damares em vídeo: gays querem tirar Bíblia de circulação
A pasta de Queiroz integra o segundo escalão do organograma do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiado por Damares Alves.
Está sob responsabilidade de Queiroz, por exemplo, a Diretoria de Promoção dos Direitos de LGBT, presidida por Marina Reidel.
A proposta, segundo nossa reportagem apurou, é que o gestor fale como o ministério pode atuar para fortalecer as marchas arco-íris. O Brasil é um dos paises que mais fazem esses eventos no mundo.
A mesa também será composta por representantes do Ministério da Saúde e da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBTI+ do Congresso Nacional.