Com objetivo de colocar em evidência identidades LGBT, coletivos realizarão marchas específicas antes da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, marcada para o domingo 11. Haverá passeatas de pessoas negras, trans e de mulheres.
A mais antiga delas é a agora chamada Caminhada Les-Bis Cis e Trans de São Paulo, que comemora 20 anos de existência. O evento nasceu com o nome Caminhada de Lésbicas.
Avessa a financimento empresarial, a organização recolheu doações de pessoas físicas para conseguir realizar o evento. Haverá cantoras femininas no trajeto, que começa no Masp às 15h do sábado 10, e termina na Praça Roosevelt.
Bem próxima a grandes corporações, a 6ª Marcha do Orgulho Trans da Cidade de São Paulo ocupará a região central entre 11h e 21h na sexta 9. A concentração será feita no Largo do Arouche.
Com vários artistas trans, a passeata começará a ser feita às 16h. A organização é do coletivo Ssex Bbox.
A caçula é a Parada Preta. Organizada pelo Coletivo Amem, a movimentação, surgida em 2018, será realizada nesta quinta 8.
A concentração será feita na escadaria do Bixiga, bairro com fortes tradições negras, a partir das 14h. A dispersão será realizada no Teatro Oficina entre 19h e 20h.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.