São Paulo terá paradas preta, trans e de lésbicas e bissexuais

Caminhadas serão realizadas nos três dias anteriores ao evento do orgulho LGBT+

Publicado em 08/06/2023
parada lesbica
Evento feminino contou com doações de pessoas físicas para ser feito

Com objetivo de colocar em evidência identidades LGBT, coletivos realizarão marchas específicas antes da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, marcada para o domingo 11. Haverá passeatas de pessoas negras, trans e de mulheres. 

Curta o Guia Gay no Instagram

A mais antiga delas é a agora chamada Caminhada Les-Bis Cis e Trans de São Paulo, que comemora 20 anos de existência. O evento nasceu com o nome Caminhada de Lésbicas. 

Avessa a financimento empresarial, a organização recolheu doações de pessoas físicas para conseguir realizar o evento. Haverá cantoras femininas no trajeto, que começa no Masp às 15h do sábado 10, e termina na Praça Roosevelt.

Bem próxima a grandes corporações, a 6ª Marcha do Orgulho Trans da Cidade de São Paulo ocupará a região central entre 11h e 21h na sexta 9. A concentração será feita no Largo do Arouche. 

Com vários artistas trans, a passeata começará a ser feita às 16h. A organização é do coletivo Ssex Bbox.

A caçula é a Parada Preta. Organizada pelo Coletivo Amem, a movimentação, surgida em 2018, será realizada nesta quinta 8. 

A concentração será feita na escadaria do Bixiga, bairro com fortes tradições negras, a partir das 14h. A dispersão será realizada no Teatro Oficina entre 19h e 20h. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.