Esporte e LGBT, ao contrário do que muitos imaginam, não são palavras mutuamente excludentes. Faltam apenas ações para deixar essas atividades mais inclusivas.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Uma delas é a realização dos Jogos da Diversidade de São Paulo, que tomarão conta do Ginásio do Ibirapuera no próximo sábado 17 como parte da 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
Durante todo o dia - de 8h às 20h - a comunidade poderá competir em diversas modalidades esportivas, além de intervenções culturais e poder curtir a exposição de banner Heróis LGBT, feita com atletas brasileiros assumidamente LGBT; A área terá food trucks para alimentação e música eletrônica.
Érico Santos, presidente do Comitê Desportivo LGBT Brasileiro (CDG) e organizador desta edição de estreia dos jogos, contou que esta parceria com a APOGLBT - que organiza a parada - estava sendo estudada há três anos.
"Não houve sucesso antes porque a gestão passada se negava a colaborar cedendo infraestrutura física básica, tais como ginásio ou espaço esportivo para os jogos, pois a Prefeitura alegava sempre estar com agendas comprometidas e assim não havia espaço adequado para tal", afirmou Érico ao Guia Gay São Paulo.
"Este ano, o governo cedeu a estrutura do complexo do Ibirapuera, que estava em reforma, e agora existe um espaço seguro e adequado para receber os atletas. Para o próximo ano, a Secretaria Municipal de Esportes tem intenção de colaborar com o crescimento do evento", adiantou.
O público que quiser conferir e passear pelo evento tem entrada gratuita. Pede-se apenas, a quem for competir, que leve uma lata de leite em pó que será doada a instituções de caridade ainda não definidas.
Mais informações - como endereço - você tem em nossa Agenda clicando aqui.