Uma das artistas mais famosas da noite LGBT paulistana, Salete Campari ganhou homenagem na Câmara Municipal de São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na terça-feira 14, Salete recebeu o título de Cidadã Paulistana, uma das maiores honrarias concedidas pela Casa, que atendeu projeto de autoria do vereador Eduardo Suplicy (PT).
Nascida em Araruna, interior da Paraíba, a artista veio para a capital paulista após a morte dos pais. Aqui, formou-se em Matemática, mas foi a noite que lhe deu notoriedade.
Como hostess e presença cativa em dezenas de boates LGBT nas últimas décadas, Salete foi para a TV e deu visibilidade à cultura drag em programas como Domingo Legal, Domingão do Faustão, Superpop e Vídeo Show, dentre tantos outros.
Salete também se tornou uma grande voz pelos direitos arco-íris e faz parte das articulações para a 1ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e participa da marcha até hoje, Nos últimos 18 anos, a drag organiza seu próprio trio elétrico no evento.
Atualmente, a artista comanda o programa Na Casa com Salete em seu canal no YouTube, no qual recebe convidados para debater sobre militância, política, TV e diversidade.
Inúmeras personalidades da cena LGBT estiveram presentes, tais como Miss Biá, Silvetty Montilla, Michelly Summer, Sissi Girl e Patty Dellii.