Até o fim de junho a orla do Rio de Janeiro está mais gay e presta homenagem à diversidade.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Do Leme ao Pontal, paineis com em média 2 metros x 5 metros estampam palavras nas cores da bandeira do orgulho LGBT.
Pode-se ler: respeito, liberdade, amor, igualdade, afeto, vida e orgulho em ação do projeto Rio Diversidade realizado pela Riotur e apoiado pela Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual (Ceds), da Prefeitura do Rio.
Entre os dias 25 e 28, os Arcos da Lapa, na região central, e a Cidade das Artes, na zona oeste, serão iluminados de 18h à 1h com as cores do arco-íris.
Ambas as ações celebram o Mês do Orgulho LGBT e o Dia Mundial do Orgulho LGBT, 28 de junho, que remete à Revolta de Stonewall, ocorrida em Nova York em 1969.
O coordenador da Ceds, Carlos Tufvesson, celebrou a ação.
"É maravilhoso poder ver cartões-postais do Rio reafirmarem nosso papel de cidade da diversidade. Somos pioneiros em nosso país quanto à criação de leis municipais que asseguram tratamento igualitário a todos e todas, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero, em órgãos públicos e estabelecimentos comerciais."
Presidente da Riotur, órgão oficial de turismo da capital fluminense, Daniela Maia comemorou a iniciativa.
"A cidade do Rio é gigante na hospitalidade, inclusive com reconhecimento internacional. A Riotur, empresa de turismo da cidade, acende a luz para a diversidade brilhar. Somos todas as cores do arco-íris. Essa ação incrível na orla e a iluminação em pontos turísticos reafirmam que somos diversos, sem preconceitos e orgulhosos disso! Feliz a cidade que se posiciona como gay friendly!”, disse.