Revista Veja é alvo de boicote por reportagem sobre crianças trans

Conservadores dizem defender 'valores da família brasileira' e atacam publicação

Publicado em 13/10/2017

Mais importante publicação semanal do País, a Veja é alvo de boicote, nesta sexta-feira 13, por causa da reportagem de capa da edição mais recente chamada "Meu filho é trans".

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A revista acompanhou por semanas pais de crianças transgêneros e tratou da dificuldade de aceitação dos pequenos, isolamento e intolerância. A personagem Ivan (Carol Duarte) em A Força do Querer, foi uma das motivadoras da matéria, já que está inserida na novela de maior sucesso dos últimos anos na TV.

Em arte divulgada pelos intolerantes nas redes sociais, vê-se a capa da revista carimbada com a frase "Fake news" e com pedido para "deixar nossas crianças em paz". O boicote também convocas as pessoas a descutirem o perfil da Veja nas redes.

No Twitter, a hashtag "#VejaLixo" está em primeiro lugar nos trending topics. Ainda que muitos citem coisas como "valores da família brasileira", outros usam a hashtag justamente para criticar os intolerantes e defender a capa da publicação. Na semana passada, a Veja colocou o pré-candidado Jair Bolsonaro como destaque e o atacou.  

Pelo mesmo assunto - a transexualidade - convervadores também ficaram ouriçados após a Globo exibir reportagem no Fantástico no último domingo. No dia seguinte, a hashtag "#GloboLixo" também foi destaque no Twitter.

Veja sofre boicote por causa de capa com crianças trans

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.