Projeto em SP forma trans e travestis para cuidar de idosos

Transcuidadorxs teve articulação de Amanda Marfree e será ministrado no Instituto Amazônia, na região central

Publicado em 21/01/2019
Amanda Marfree articulou o curso de cuidadores de idosos para pessoas trans no Instituto Amazônia em São Paulo
Amanda (ao centro, de azul) foi a articuladora do projeto junto à comunidade trans

Que transexuais precisam de mais oportunidades de trabalho, isso não se discute. Por outro, a população que integra a faixa etária dos idosos é cada vez maior no Brasil. E quem envelhece precisa, em muitas vezes, ser cuidado.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Esses dois púbicos se unem no projeto chamado Transcuidadorxs, idealizado pelo Instituto Amazônia - Estética, Saúde e Bem-Estar com articulação da ativista trans Amanda Marfree.

Durante oito sextas-feiras, o espaço ministrará curso dedicado a pessoas trans e travestis que querem trabalhar como cuidadores de pessoas idosas.

Serão 80 horas de aulas com noções práticas e teóricas, além de estágio que consiste em visitas técnicas a centros e instituições, de curta e longa permanência, de senhoras e senhores.

O corpo docente é constituído de professores da área da saúde (médicos, fisioterapeutas, psicólogos e enfermeiros) com experiência em gerontologia e que são professores do MED Masteclass, empresa de educação continuada e permanente em saúde que já possui em seu rol de cursos o de cuidador.

Ao final do curso, os alunos estarão habilitados e capacitados para atuarem na prestação de cuidados de saúde e assistência social às pessoas idosas com algum grau de dependência e necessidades, seja em ambiente domiciliar ou institucional, seja no setor público ou privado.

A apresentação da primeira turma foi nesta segunda-feira 21, na sede do instituto, na Aclimação, região central de São Paulo.

As vagas para este projeto já estão completas. Amanda avisa, no entanto, que interessados e interessadas em uma próxima turma podem entrar em contato com ela por meio de sua página no Facebook clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.