Carnaval é época de oba-oba, beijo na boca, bebidas e exagero, mas e na hora de ir ao banheiro? O respeito precisa ser mantido!
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Por isso, a Gerência da Livre Orientação Sexual - GLOS, da Prefeitura do Recife, lançou campanha pelo fim à discriminação durante à ida aos toaletes na folia da cidade.
"Infelizmente o carnaval não é apenas palco de diversão, descontração e confraternização de alegrias e sentimentos. Mas, é palco de muitas demonstrações de violência que são agravadas pelo preconceito e discriminação por orientação sexual e/ou identidade de gênero", explicou o órgão.
A campanha contará com adesivos da Campanha Recife Sem Preconceito e Discriminação que serão fixados nos banheiros químicos espalhados nos polos de carnaval da capital pernambucana.
"Os adesivos têm o objetivo de irradiar, para o conjunto da cidade, uma clara mensagem de não preconceito e não discriminação dos grupos mais vulneráveis da nossa população", afirma o órgão.
Além dos adesivos, as ações incluem spot e vídeo da Campanha Recife Sem Preconceito e Discriminação que serão exibidos nos intervalos das apresentações nos espaços de festa patrocinados pela Prefeitura.
Ainda na cidade, o Pátio de São Pedro, fará o agito durante o famoso Bloco do Galo da Madrugada. Trata-se de um dos poucos espaços oficiais LGBT do Brasil na folia, coordenados pelo poder público, no caso, a prefeitura da capital.
No sábado 9 a folia começa às 9h com DJ Largado e segue durante todo o dia. Dentre as atrações estão apresentação de drags (às 15h) e Divas da Noite LGBT (às 17h). Carla Visi encerra os shows no local às 19h. A apresentação ficará com Thânya Tumulto e Joelma Fox.
Para a alegria e sua saúde ficarem lá em cima tanto durante quanto depois do carnaval, conheça as várias alternativas de prevenção ao HIV! Clique aqui e saiba mais sobre a prevenção combinada! #vamoscombinar