O poder arco-íris tomou conta do Congresso Nacional. Na segunda 28, Dia Internacional do Orgulho LGBT, a sede do Poder Legislativo federal recebeu, pelo segundo ano consecutivo, as cores que simbolizam mundialmente o movimento.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A ação começou por volta de 20h e durou cerca de uma hora e meia. Além das cores, houve projeção de palavras de ordem, tais como resistir, amor e respeito.
Feita pelo coletivo Brasília Orgulho em soma com a organização do XVIII Seminário LGBT do Congresso Nacional, a iniciativa foi custeada por vaquinha virtual. Foram cerca de 100 doações que totalizaram R$ 12 mil.
Parte do valor vai ser gasto na distribuição de cestas básicas para LGBT do DF que passam fome.
A iluminação encerra o projeto Brasília: Cidade Orgulho, que, desde o dia 19 coloriu nove locais da capital federal com as cores LGBT por meio de luzes, adesivação e pintura.
Dentre as marcas alcançadas está a maior pista arco-íris já feita no Brasil, com 76 metros, e a maior iluminação nessas cores já feita no País. O chamado Buraco do Tatu, um túnel viário no centro da cidade, teve seus 750 metros coloridos.
A iniciativa como um todo teve patrocínio dos Supermercados Big Box e da faculdade IDP.