Nascida em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, onde vive até hoje, Crystal é candidata pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) à Câmara dos Deputados.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Mulher transexual e heterossexual e aos 30 anos, Crystal conta que sempre representou a comunidade LGBT em sua cidade como cantora e trabalhos artísticos na televisão.
"Sempre participo de eventos e coisas voltadas à diversidade", diz. Esta é a primeira vez que Crystal se candidata em uma eleição.
Confira a seguir seus projetos e bandeiras em entrevista concedida ao Guia Gay São Paulo:
O Brasil é um dos países mais avançados do mundo em relação à proteção e legislação pró-LGBT, mas ainda há desafios para a cidadania arco-íris. Quais suas propostas para que avancemos nesta questão?
Minhas propostas para a população LGBT são reforçar leis sobre todas as questões, requerer mais inclusão em relação a tudo - trabalho, vida social. Exigindo inclusão não só por direitos, mas inclusão pessoal por meios de eventos, publicidade e outros.
Acho importante reforçar eventos em escolas e vários lugares como área de trabalho para a conscientização e luta contra o preconceito.
Quais são seus projetos para a população brasileira em geral?
Lutar para melhorar todos os serviços sociais, como direitos, e tentar, por meio de leis, que todos tenham mais oportunidades e um mundo mais justo.
Votar em você é ajudar a eleger pessoas do seu partido e da sua coligação. Quais são esses partidos? Qual o compromisso deles com a cidadania LGBT?
Eu sou do PMB, Partido da Mulher Brasileira, e acho que esse partido está bem inclusivo, colocando pessoas LGBT no partido, abrindo e dando oportunidades de acontecer e fazer a diferença.
Essa entrevista faz parte de série do Guia Gay São Paulo com candidaturas de LGBT. O objetivo é dar visibilidade as suas propostas, partidos e coligações de forma a colaborar com a decisão do segmento arco-íris e simpatizantes na hora do voto.