A única deputada estadual por São Paulo e o único vereador de BH assumidamente bissexuais celebraram o Dia Nacional da Visibilidade Bissexual, que se comemora nesta quarta-feira 23.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em suas redes sociais, Isa Penna (Psol) escreveu: "A bissexualidade existe e estamos aqui para provar! A discussão em torno das pessoas bissexuais gira em torno de falsas polêmicas".
E continuou: "Vai desde o 'tá em dúvida do que quer' ou 'tem o privilégio de estar num local mais confortável'. A gente dá um nome melhor pra isso: bifobia!"
Junto à sua declaração, a deputada divulgou uma série de imagens com informações que esclarecem mitos a respeito da bissexualidade.
Dentre os tópicos estão a de que pessoas bissexuais não são imorais, superficiais ou homossexuais que não se aceitam e que a bissexualidade não é indecisão.
A bissexualidade existe e estamos aqui para provar! ? A discussão em torno de pessoas bissexuais gira em torno de falsas polêmicas. Vai desde o 'tá em dúvida do que quer' ou 'tem o privilégio de estar num local mais confortável'. A gente dá um nome melhor pra isso: Bifobia! pic.twitter.com/4xN11cMWbU
— Deputada Isa Penna (@IsaPennaPsol) September 23, 2020
Azevedo (Patriotas) escreveu: "Hoje é dia da visibilidade bissexual. E eu não quero ser invisível. Toda pessoa merece ser respeitada seja qual for a orientação sexual. Sou um homem bissexual cisgênero".
Também na rede social, o vereador mineiro falou da importância de políticos se assumirem. "É crucial que não colaboremos para o fortalecimento de uma hipocrisia que constituiu uma arma de destruição em massa da felicidade de tantos e tantos indivíduos que poderiam ser mais livres."
Hoje é o dia da visibilidade bissexual. E eu não quero ser invisível. Toda pessoa merece ser respeitada seja qual for a sua orientação sexual. Sou um homem bissexual cisgênero. pic.twitter.com/KKiv682Kgk
— Gabriel Azevedo (@gabrielazevedo) September 23, 2020