A Polícia Militar interrompeu festa clandestina gay com cerca de 300 pessoas em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia no domingo 9.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Fotos mostram participantes no chão sem camisa e de cueca, o que teria sido ordenado pela força de segurança. Na internet, algumas pessoas apontaram abuso policial.
De acordo com informações oficiais, o evento ocorreu em localidade na rodovia GO-022 e foi denunciado de forma anônima. Na região, festas estão proibidas como medida sanitária contra a pandemia do novo coronavírus.
Os organizadores foram levados para a delegacia, receberam notificação e poderão ser multados.
Imagens e declaração da Polícia Militar dão conta de que os participantes não respeitavam distanciamento social e não usavam máscaras.
Nas redes sociais, muitos comentários condenaram a realização da festa, entretanto também apontaram o que seria abuso policial por nunca terem visto festa heterossexual com ordem para que participantes tirassem a roupa e sentassem no chão.
super erradas essas gays de goiania que foram pegas em festa clandestina, mas achei extremamente desnecessaria a forma como os policiais lidaram com a situaçao! a humilhaçao que tomaram como “puniçao” tem cheiro de homofobia... era so ter acabado com a festa!
— mc all again (@soueusaturno) May 11, 2021
o tratamento sempre vai ser desproporcional e aí os gays ainda saem pra festa clandestina dando brecha pra isso, coragem de militar a favor desses sem noçao
— midas (@vagalumecego) May 11, 2021
Polícia colocar um monte de gay sentado e sem roupa como se fosse o Carandiru é homofobia o erro deles não justifica isso. Eles estão errados por estarem em festa clandestina, mas esses dias tinha hetero xingando a polícia e não fizeram nada. Mas os gays eles humilham.
— 1G0R (@Incompreendide) May 11, 2021
Yags criticando bichas na festa clandestina (q tá erradíssima mesmo por conta da pandemia) aproveitando pra vazar preconceitos contra uma suposta cultura gay. Amiga, vc não tá preocupada c/ pandemia. Vc é só moralista mesmo. Muitas são as mesmas q falam mal do Gil. Coincidência?
— Garnizé de apartamento (@cacilhas01) May 10, 2021