A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT SP) divulgou informações sobre a próxima edição da marcha. Por conta da pandemia de coronavírus, o evento não é realizado nas ruas há dois anos.
Espera-se fazer a 26ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo no domingo 19 de junho.
Como de costume, a celebração está anexada ao feriado prolongado de Corpus Christi, que, neste ano, é na quinta-feira 16 de junho.
Por causa da pandemia, em 2020 e 2021, foram realizadas lives, com influenciadores, ativistas e cantores, que tiveram grande repercussão na internet.
A realização do evento de 2022, no entanto, está condicionada à conservação do baixo número de infecções pela covid-19 em São Paulo.
A entidade avisa que, caso seja necessário, a marcha, a maior do gênero no mundo, poderá ser adiada para o fim do ano ou, em última instância, ter edição virtual.
Entre 18 e 20 de janeiro serão realizadas, de 18h às 20h, reuniões on-line, chamadas de "Fórum Que Parada Nós Queremos em 2022".
Os encontros permitem que a direção ouça demandas e sugestões do movimento LGBT. O tema, no entanto, da próxima edição, é escolhido por associados à APOGLBT SP e por sua diretoria.
As incrições para participar do fórum podem ser feitas até dia 17 por meio deste link.