Pouco mais de dois meses depois de realizar a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a organização da marcha não descansa. No sábado 26, em reunião aberta, foi definido o tema do ato em 2018.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Programada para ser feita em 3 de junho próximo, a 22ª parada paulistana terá como foco as eleições 2018. No ano que vem, haverá escolha de governador, deputados federais e estaduais, senadores e Presidente da República.
Mais
>>> 21ª Parada do Orgulho LGBT colore-se como nunca abraçada por empresas
Aprovado quase por unanimidade, o tema foi escolhido para, dentre outros objetivos, levar mensagem de conscientização ao segmento LGBT sobre a importância do voto e da escolha eleitoral de quem luta pela diversidade de orientação sexual e identidade de gênero.
O slogan, a ser escolhido nas próximas semanas, marcará que aspecto do tema o ato vai enfatizar.
A disposição do grupo organizador é fazer algo inédito. A proposta é fazer ações meses antes da caminhada como forma de aprofundar a discussão sobre o voto arco-íris.
Ao Guia Gay São Paulo, a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), Claudia Regina Santos Garcia, comentou sobre a necessidade de falar sobre eleições.
"Vivemos um Estado de exceção, isso é fato. E vamos levar a mensagem a toda a população LGBT de saber escolher em quem votar no ano que vem. Será momento decisivo para a nossa cidadania. Do outro lado, nossos inimigos virão com força. Mas mostraremos que também temos como fazer frente à onda conservadora nas urnas."