Para homenagear as vítimas de violência contra LGBT no País, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo plantará mudas de árvores neste domingo 11.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Serão plantadas 100 mudas de árvores nativas brasileiras em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo e a rede de drogarias Ultrafarma.
O ato chamado Em Memória tem intenção de falar a respeito da dor da perda e do renascimento. "Cada árvore plantada ficará como memória desta pessoa que não teve a chance de realizar seus sonhos", disse a entidade.
O 11 de junho foi escolhido por ser uma data na qual a InterPride, organização internacional que agrega as entidades de paradas LGBT no mundo, realiza ações em vários pontos do planeta. O ato terá abertura com as cantoras Suellen Luz e da Flavia Carvalhais. Haverá representantes do governo e parceiros da APOGLBT.
A iniciativa é para lá de bem-vinda, simbólica e importante, mas de difícil acesso à grande maioria da cidade, já que o local escolhido fica no extremo leste da capital. Quem quiser e puder participar, será realizada às 9h no Parque Vila do Rodeio, na rua Igarapé da Bela Aurora, 342, Cidade Tiradentes.