Como parte da programação da 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a organização do evento, a APOGLBT, realiza o 18º Prêmio de Cidadania em Respeito à Diversidade na próxima sexta-feira 1º.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Ao todo, 43 personalidades e organizações que contribuíram para o avanço dos direitos LGBT serão reverenciadas em 21 categorias. Os nomes foram indicados pelo público por meio de consulta aberta no site da entidade.
A chef Paola Carosella, de restaurantes como Arturito e do programa Masterchef, da Band, será uma das agraciadas na categoria Educação. No ano passado, a chef ofereceu curso básico de gastronomia de três semanas a 23 homens e mulheres trans e travestis em São Paulo.
Alguns outros premiados serão Brunna Valin (categoria Militância), Lorelay Fox (Internet), Glória Perez (TV), a judoca Rafaela Silva (Esporte) e o filme Divinas Divas (Documentário).
O prêmio tem patrocínio da Uber e apoio de Microsoft, AccorHotels, Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo, Museu da Diversidade Sexual e Associação Paulista dos Amigos da Arte.