O comportamento homossexual já foi verificado em mais de 1.500 espécies animais, mas se tem uma que intriga os cientistas é a de golfinhos.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Pesquisadores da Austrália observaram o que poderíamos chamar de uma orgia de golfinhos-nariz-de-garrafa. Os animais se juntaram após o término da época de acasalamento.
"Estes golfinhos, todos menos os três juvenis, organizaram-se em quatro subgrupos, nos quais foram observados engajando-se em comportamentos sócio-sexuais que incluíam contato crescente e genital entre os indivíduos", afirmou Krista Nicholson, da Universidade Murdoch, ao jornal Mandurah Mail, segundo a Newsweek.
Segundo a cientista, este é um comportamento típico desta espécie de golfinho. "Os subgrupos se juntaram, formando frequentemente um grande grupo, e depois se separavam de novo em diferentes composições grupais", contou.
Na região de Shark Bay, foi observado que os golfinhos machos formam alianças ao longo da vida e interações sócio-sexuais são mais comuns dentre os machos do que entre as fêmeas ou entre sexos diferentes.
Para a pesquisadora, o comportamento homossexual desses animais parece desempenhar um papel no desenvolvimento de laços sociais entre os machos, ajudando-os a estabelecer domínio e alianças. Os cientistas, no entando, pretender continuar analisando a espécie para descobrir mais sobre este comportamento.