A polícia da cidade mexicana de Tulum tentou prender um casal gay que estava trocando beijos na praia.
"Não podem se beijar em público porque tem crianças presentes", teria sido o argumento dos policiais, segundo o site local Proceso.
Os rapazes, que eram turistas estrangeiros, chegaram a ser colocados na viatura, mas conseguiram se livrar da prisão porque pessoas ao redor protestaram contra a atitude homofóbica.
Representante municipal de uma entidade de cidadania, Maritza Escalante estava na praia e notou quando oficiais cercaram o casal.
Após 20 minutos, houve a tentativa de levá-los à delegacia.
"Quero expressar minha repulsa porque a polícia de Quintana Roo é homofóbica", disse sobre o Estado mexicano onde se localiza a cidade.
“Começamos a apoiá-los, não deixamos que os levassem, até começamos a gritar que 'somos gays', mas a polícia usou a força pública e abusou do poder."
"Então, eles os deixaram ir e as pessoas começaram a gritar: 'Não à homofobia!'."
#VIDEO #Homofobia #Tulum Detienen a PAREJA GAY en #Tulum Q. Roo, "por darse un beso en público". Testigos acusan a la policía de "cometer actos homofóbicos". La policía local dice recibió denuncia por "actos de inmoralidad". https://t.co/BFaKq0H98q a través de @FacebookWatch
— RadioHHDiversaNews (@RadioHHDiversa) February 25, 2021