Por articulação da Coordenação de Políticas para LGBT da Prefeitura de São Paulo, o Centro de Acolhida Florescer recebeu, nesta semana, 60 quilos de macarrão da Barilla.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A doação foi celebrada com um almoço especial no espaço - aberto no ano passado - e que acolhe atualmente 35 mulheres transexuais.
Para o CEO da Barilla, Maurizio Scarpa, o projeto do centro é bem executado e merece todo apoio, para que sirva de exemplo para que os outros espaços semelhantes sejam criados. "Ficamos muitos felizes em poder conhecer e contribuir com o Florescer", afirmou.
Segundo a coordenadora-adjunta Janaina Lima, existe a necessidade de aproximar a iniciativa privada do setor público com ações efetivas que beneficiem a comunidade LGBT ."Espero que esse seja o primeiro de muitos encontros, e que outras empresas sigam o exemplo da Barilla, participando ativamente e estimulem o respeito à diversidade dentro de suas organizações."
Em 2016, a Barilla Brasil, recebeu o selo Empresa Amiga da Diversidade pela Comissão de Diversidade da OAB Jabaquara. Desde 2013, a marca vem oferecendo treinamentos e capacitações para seus parceiros e funcionários sobre respeito, trabalho LGBT, etnia, igualdade de gênero e acessibilidade.