Em 26 de setembro a população suíça irá votar se quer ou não a legalização das uniões homossexuais. E quem é do Brasil pode ajudar para que a resposta seja sim.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Como forma de dar apoio à demanda, a entidade LGBT All Out pede para que casais homossexuais de todas partes do mundo enviem fotos de seus casamentos.
Quem quiser participar, basta encaminhar e-mail para [email protected] com imagem, os primeiros nomes, local e data da união.
O braço brasileiro da entidade, All Out Brasil, divulga erroneamente que a proibição é contra "casais LGBT+", mas pessoas trans heterossexuais podem se unir no país.
Na Suíça, o Parlamento aprovou o casamento homo em dezembro passado. No entanto, coalizão de partidos de direita conseguiu impor exigência de referendo popular. A tendência é que a população dê aval a essas uniões.
A união entre pessoas do mesmo sexo é legalizada em 28 nações, além de cerca de dois terços dos estados que compõem o México. O Brasil é segundo país mais populoso do mundo que reconhece esse direito.