No Brasil, Deus e LGB não são uma combinação tão forte como a vista dentre essa divindade e a população em geral. O segmento arco-íris é 20 vezes mais ateu e corresponde a um quinto de quem possui essa visão teológica no País.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A constatação vem de análise da nossa reportagem feita sobre pesquisa do Datafolha realizada com 9.173 eleitores.
Dentre brasileiros apenas 1% se diz ateu ou afirma não acreditar em Deus. Dentre LGB, a taxa salta para 20%, ou seja, 20 vezes mais.
A análise de quem não acredita na entidade metafísica cristã mostra que 80% são heterossexuais e 20% são homo, bissexuais ou têm outra orientação sexual. A pesquisa não explica o que são outras orientações sexuais.
A quantidade de ateus dentre LGBT é tamanha que ela é a mais citada, em empate com a alternativa umbanda e candomblé, dentre as opções à pergunta "qual sua religião?". Apenas 7% são católicos e 6% evangélicos.
A sondagem do Datafolha é levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade com sorteio aleatório das pessoas pesquisadas.
Foram entrevistados 9.173 eleitores, com 16 anos ou mais, em 341 municípios do país em 24 e 25 de outubro.
A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo.