Um estudo que envolveu quatro pesquisas atesta que pessoas consideradas mais atraentes tendem a desenvolver relacionamentos menos duradouros.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Defendido por três pesquisadoras do departamento de psicologia da Universidade de Harvard, o estudo cruzou os dados de quatro pesquisas e foi publicado na revista científica Personal Relationships.
A primeira delas, que entrevistou 238 pessoas, concluiu que as pessoas consideradas mais atraentes durante os anos do Ensino Médio tiveram casamentos mais curtos e tendiam mais ao divórcio.
A segunda chegou ao mesmo resultado, mas usando casos de 130 celebridades. Já a terceira pesquisa, que envolveu 134 pessoas, constatou algo ainda mais preocupante: pessoas atraentes tendem a planejar o próximo relacionamento - com pessoas igualmente atraentes - mesmo quando ainda estão em uma relacão.
A última pesquisa, que analisou 156 pessoas, concluiu que pessoas mais atraentes tendem a trair mais e a ter mais "relacionamentos alternativos" enquanto estão comprometidas, motivadas por uma má satisfação no relacionamento.