Homem é morto por defender trans e namorado dentro de ônibus

Suspeitos são parentes e tentaram fugir após o assassinato

Publicado em 17/06/2024
Ozeil Branques dos Santos morre ao defender transexual em ônibus
Oziel Branques dos Santos faleceu na cena do crime

Um homem de 42 anos foi morto por defender uma mulher trans e seu namorado de discriminação dentro de um ônibus em Curitiba.

Curta o Guia Gay no Instagram

Dois homens provocavam e ofendiam o casal, na noite do domingo 16, no coletivo que faz a linha Santa Cândida/Capão Raso.

Um deles sentou-se no banco de trás do casal e dizia portar uma faca. Ele os ameaçou de estupro e chegou a tentar despir o namorado de Camila Marçal Dias, de 18 anos.

Segundo os sites locais Massa News e Bem Paraná, quando o veículo chegou na estação-tubo da Avenida João Gualberto, no Alto da Glória, Oziel Branques dos Santos mostrou-se inconformado com a homofobia dos dois e tentou defender o casal  Os suspeitos o esfaquearam dentro do ônibus.

Um deles foi identificado como Vagner do Prado, de 41 anos. Ele tem 11 passagens pela polícia por roubo, furto e tráfico de drogas e é suspeito de três homicídios cometidos recentemente. Ele deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas a roumpeu.

Imagens de câmeras de segurança mostram Vagner descartando a faca usada no crime no jardim de um condomónio. Ele foi preso minutos após o assassinato.

O outro envolvido é um menor de idade de 17 anos e foi apreendido. Os dois são tio e sobrinho.

"Infelizmente ele perdeu a vida tentando nos salvar", contou Camila, que é estudante de enfermagem, ao canal RPC.

Segundo ela, o tio segurou Oziel para que o sobrinho o esfaqueasse várias vezes. Antes do assassinato, eles avisaram 

"Estou em estado de choque. Minha mente não está conseguindo parar para refletir. Eu queria dormir hoje e acordar sabendo que tudo isso foi um sonho. Me deixou muito mal saber que alguém perdeu a vida tentando salvar a mim e ao meu namorado", desabafa.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.