Governo faz campanha pró-LGBT sem citar a palavra LGBT

Ministério dos Direitos Humanos divulgou ação contra o preconceito

Publicado em 28/06/2017
Ministério dos Direitos Humanos lança campanha contra o preconceito a LGBT
Cartaz e vídeo têm apenas termos genéricos

O Governo Federal faz uma inovação um tanto quanto questionável: combater a discriminação a LGBT sem citar o termo LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Lançada nesta terça-feira 27, a campanha "Deixe o preconceito de lado, respeite as diferenças" é composta de vídeo e imagem, que foram divulgados nas redes sociais do Ministério dos Direitos Humanos.

O objetivo da ação, explica o governo, é sensibilizar a sociedade para a naturalidade das múltiplas orientações sexuais e identidades de gênero. O lançamento da campanha nesta semana é feita em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta quarta.

"No início, eu não entendia o que eu era, só pensava no que meus pais iam dizer. Quando percebi que eu era diferente, e vi que não mudava nada... Não mudava o meu talento, o meu amor pela minha família, minha inteligência, meu desempenho na escola, no trabalho... Passei a me aceitar como eu sou. Hoje eu me pergunto: como é que as pessoas não enxergam uma coisa tão óbvia? Deixe seu preconceito de lado, respeite as diferenças", diz o vídeo.

Para marcar o dia em que se celebra o orgulho de ser LGBT e se assumir como tal, o governo faz uma campanha "no armário". Esse é o fato! 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.