Um dos maiores astros do futebol brasileiro atualmente - senão o maior - Gabigol se une à campanha contra a homofobia no futebol.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No próximo sábado 8, o atleta vestirá camisa com número 24 na partida do Flamengo contra o Madureira pelo Campeonato Carioca.
De acordo com a Agência France-Presse, Gabigol consultou a diretoria do Flamengo que sinalizou positivamente com a ação.
A camisa 24 inicialmente seria usada pelo jogador na segunda-feira 3 na disputa contra o Resende. Uma hora antes do jogo, a assessoria de imprensa do clube anunciou o adiamente para sábado.
Gabigol, cuja camisa é a de número 9 no Flamengo, também prestará homenagem ao ex-jogador norte-americano de basquete Kobe Bryant, que usava a mesma numeração no uniforme e morreu em acidente aéreo no domingo 26.
Em janeiro, durante apresentação do colombiano Cantillo, recém-chegado ao Corinthians, o diretor do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, disse "24, aqui não".
O atleta colombiano costumava usar o 24 quando jogava pelo Junior Barranquilla.
Após a repercussão negativa, o Corinthians autorizou o jogador a usar a numeração. Atletas como Flávio (Bahia), Nenê (Fluminense) e Tailson (Santos) também passaram a usar o 24.