O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) divulgou foto ao lado do também deputado federal David Miranda (Psol-RJ), na quarta-feira 16.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Para o Glen, com carinho. Foto de Marcelo Freixo. Jornalista mente, mas a gente não", escreveu Frota, na legenda, em alusão ao marido de Miranda, o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept.
Dois dias depois, Frota publicou a imagem novamente questionando seguidores, supostamente da esquerda, que teriam pedido que a foto fosse apagada.
"Mas não é a esquerda que é plural? Luta pelas diferenças e desigualdades e que todos devem respeitar as opções sexuais, religiões? O patrulhamento ideológico que obriga um deputado a pedir desculpas pela foto chega a ser engraçado", escreveu.
Nesta semana, o parlamentar também sugeriu que a cantora Pabllo Vittar seria melhor opção para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos no lugar de Damares Alves.
"Pablito Vittar tem vergonha de ser brasileiro por causa do Bolsonaro. Pabllo Vittar, não tenha vergonha de ser brasileira e sim de ter o Bolsonaro como presidente. Entre na luta para tirá-lo. Você no lugar da Damares faria muito melhor", sugeriu.
Frota elegeu-se deputado pelo PSL e foi um dos primeiros ex-aliados a criticar o governo de Jair Bolsonaro. Deixou a legenda, aceitou convite do governador de São Paulo, João Doria, e filiou-se ao PSDB. Frota diz que agora luta para tirar Bolsonaro da presidência da República.