O Fake New chegou ao conceito do que é homofobia. Amostra é a manchete utilizada por alguns sites que cita o ator Thomaz Costa.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Reportagem do site TV Foco, por exemplo, afirmou, nesta quarta-feira 1º, que o ex-namorado de Larissa Manoela tem "nojo" de gays.
Duplo erro. A primeira indicação é o contexto e o que realmente disse Costa.
Na opção de fazer perguntas pelo Stories do Instagram, um fã perguntou: “Ficou com alguém do mesmo sexo?”. Prontamente, ele disparou: “Deus me livre! Nunca! Não tenho preconceito, but, Deus me libre de fazer uma coisa dessas!”.
No jornalismo, as aspas são utilizadas, como indica regras dos maiores grupos de mídia, para mostrar citações literais, ou seja, ditas exatamente como a pessoa falou. E, como se viu, o ator não escreveu a palavra nojo.
Em segundo lugar, não querer transar com homem não é homofobia. Apenas não é o desejo afetivo-sexual do indíviduo. E Costa tratou apenas disso: ele expressou não ter ficado com outro homem. E que não deseja fazer isso.
Denuncia-se e critica-se muito os comportamentos anti-gays dentre celebridades e anônimos hoje em dia, mas é bom ficarmos atentos para que não se promova um linchamento por atitudes e falas que nada têm homofóbicas.