Eleito Mister Gay Brasil em 2014, Rodrigo Pereira declarou voto em Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em vídeo, que foi divulgado no canal do PSL no YouTube, o representante comercial diz que tem um filho de oito anos e aborda o tema educação.
"Acho que não é necessário ter ensinamento em escolas falando o que deve ser ou o que não deve ser, acho que isso tem que ser educação familiar realmente. Os pais que têm que escolher e acompanhar", diz.
O assunto é um dos mais explorados pela campanha de Bolsonaro com ataques e "fake news" sobre o suposto "kit gay" que jamais foi criado ou implantando por Fernado Haddad (PT), no período em que foi ministro da Educação.
Pereira também repete um lugar-comum no discurso de muitos intolerantes homofóbicos e de gays conservadores ao dizer: "Porque eu acho que a gente tem que dar o respeito para gente receber o respeito". Ele não explica o que quis dizer com a frase.
Sobre Bolsonaro, o ex-mister acredita que ele é "rígido, sim, ele tem uma firmeza ao falar, só que a gente sabe também que o que ele quer mesmo é manter a ordem".