Duas revistas brasileiras têm LGBT e identidade de gênero na capa

National Geographic fala de gênero e ciência. Isto É Dinheiro comemora edição 1.000 com bandeira arco-íris

Publicado em 07/01/2017

isto e dinheiro lgbt empresas

national geographic gêneroComo prova de que a diversidade de orientação sexual e identidade de gênero ainda precisam e muito serem discutidas, duas revistas brasileiras trazem os temas como reportagem principal.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A edição de janeiro da National Geographic Brasil tem na capa grupo de pessoas composta por intersexo não-binário, mulher trans, andrógino e bigênero, por exemplo.

A publicação trata de como o gênero é tratado pela ciência, sociedade e na história, o que mostra que na atualidade a mudança não é a existência de tanta diversidade, mas sim da afirmação que ela existe.

A intenção teve tropeço. Para falar de um cisgênero masculino, a revista o chamou apenas de "homem". Nas redes sociais, houve crítica por não explicitar a cisgeneridade, o que reafirmaria a ideia de anormalidade, desvio de quem é trans masculino.

A proposta da revista Isto É Dinheiro escolheu a contratação e promoção de executivos e funcionários LGBT como capa de sua edição comemorativa número 1.000.

A reportagem conclui, por meio de pesquisas, que companhias que incluem LGBT e cuidam de prover ambiente respeitoso à diversidade captam mais lucros do que aquelas não trilham esse caminho.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.