Maior campanha social que a TV Globo realiza, o Criança Esperança 2017 contará com dois jovens LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No Fantástico deste domingo 23, a emissora apresentou o Click Esperança, espécie de reality em que 13 jovens agitadores das redes sociais ajudarão a promover o Criança Esperança durante quatro domingos.
No primeiro episódio, os mobilizadores do projeto - Flávio Canto, Leandra Leal, Dira Paes e Lázaro Ramos - tiveram de escolher, dentre os 16 finalistas, três jovens cada um para integrar suas equipes.
Os times já estavam completos - quatro dos 16 concorrentes seriam descartados - quando se apresentou Yulli Falcão, vestido com trajes de religião africana e definido como performer, drag queen e ativista LGBT e pela tolerância religiosa.
Os jurados abriram uma exceção ao jovem afirmando que ele tem o perfil que procuravam e Yulli escolheu o time de Dira, que passou a ter quatro, em vez de três pessoas.
Outro LGBT que se apresentou foi Rômolo Cricca, escolhido por Leandra para integrar seu grupo. Vale destacar ainda o jovem André Loddi, filho de um casal lésbico, que participou do programa Altas Horas no ano passado. Na época, ele deu uma resposta a uma pessoa da plateia que viralizou nas redes. André fará parte do time de Lázaro.